Páginas

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Amamentação

Boa tarde!!
Hoje comecei a introduzir leite artificial para Beatriz. Fomos ao pediatra pela manhã e saímos de lá com a recomendação de três diferentes leites: Aptamil, NAM Pro 1 e Similac 1. Optei por comprar o Similac 1, pois Bia já tinha indicação de tomá-lo desde os 10 dias de vida, porém, não o dei porque achei desnecessário. Ela engordou bem e está super saudável, sem nunca ter tomado outro tipo de leite que não o materno até então.

Pedi ao pediatra a indicação de um leite em pó porque a minha licença já está acabando e não terei como amamentá-la quando tiver que voltar para a universidade. O recomendado pelo especialista é passar os seis primeiros meses exclusivamente no leite materno (e como eu queria poder fazer isso para minha princesinha!). Os benefícios do aleitamento materno são inúmeros, tanto para a mamãe quanto para o bebê.


Para desmamar Beatriz e acostumá-la ao novo leite, estou alternando entre uma mamada e uma mamadeira. Ela toma entre 90 e 120 mL de leite artificial a cada 3 horas. Pela manhã, por volta das 10h, ela toma 150 mL de suco de laranja e mamão. Até então, tudo está correndo bem!
Ah, não tive dificuldades para que Bia se acostumasse ao bico da mamadeira pois ela já mamava com o auxílio de um bico de silicone (não formei bico no meu seio e ela não conseguia mamar sem a ajudinha extra do bico de silicone).

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário